MASIGNCLEAN101

Bubble Quest | Já que não sou popular, vou criar um plano infalível para o meu jogo

 "Você vai começar a desenvolver tudo aleatoriamente?"

Hell no! Acha que sou assim tão sem noção? Claro que não! Vou criar um plano — sem noção, mas ainda assim, um plano. E o plano era: dia 29 de agosto, lançar o jogo como presente para os gamers.


Eu e o cronograma infalível que faliu (mas ainda ajudou)

Funcionou? Obviamente não. Era segunda-feira, 12 de agosto, e lá estava eu, detalhista como sempre, planejando desenvolver um jogo interativo em 17 dias. Mas, para você entender como tudo desmoronou, aqui vai o cronograma:

Data Atividade
12 de agosto a 14 de agosto Finalização do roteiro e prototipagem no Twine (finalização, pois já tinha começado antes).
15 a 16 de agosto Configurar Vue.js, criar o projeto base e definir a estrutura do jogo (menu, capítulos, escolhas).
17 a 19 de agosto Construir e testar os componentes Vue.js para cada ato. Implementar narrativa e escolhas.
20 a 22 de agosto Adicionar mídias: imagens, efeitos sonoros, música. Integrar tudo no jogo com Vue.js.
23 a 25 de agosto Refinamento e polimento: revisar, corrigir bugs, ajustar UI/UX e garantir que a narrativa flua bem.
26 a 27 de agosto Testes finais: compartilhar com amigos para feedback, ajustar a narrativa e corrigir problemas.
28 a 29 de agosto Preparação e lançamento: organizar textos de divulgação e configurar a hospedagem no GitHub Pages, itch.io, etc.

O cronograma: um roteiro e um prototipo twine por finalizar. 

A ideia de cumprir as datas me consumiu. Parei de praticar meus hobbies, larguei o sono e... olha, nem banho eu tomava mais. Ficava sentado em frente a tela 24h/7. Felizmente, não parei de comer porque meus nekos cuidavam das nossas refeições! 😺
Anime na lista, provavelmente desde 2016. Nem sei mais o titulo.

Essa aventura tem muita coisa para contar, mas vou deixar os detalhes para os próximos capítulos. Se você quer saber o que rolou depois, vamos para "Já que não sou popular, vou começar a escrever a história do meu jogo."
Partilhe aqui :
Singelo Dux

"O desconhecido é apenas uma oportunidade para a descoberta...Estou procurando me envolver em algo mais intensivo em pesquisa e mais ligado a questões do mundo real - sair da torre de marfim, sabe? Quero colocar a mão na massa. Quero trabalhar em coisas que realmente importam." - Cosima Niehaus

Barras Quentes | O Melhor do rap lusofono