"Você vai começar a desenvolver tudo aleatoriamente?"
Hell no! Acha que sou assim tão sem noção? Claro que não! Vou criar um plano — sem noção, mas ainda assim, um plano. E o plano era: dia 29 de agosto, lançar o jogo como presente para os gamers.
Eu e o cronograma infalível que faliu (mas ainda ajudou)
Funcionou? Obviamente não. Era segunda-feira, 12 de agosto, e lá estava eu, detalhista como sempre, planejando desenvolver um jogo interativo em 17 dias. Mas, para você entender como tudo desmoronou, aqui vai o cronograma:
Data | Atividade |
---|---|
12 de agosto a 14 de agosto | Finalização do roteiro e prototipagem no Twine (finalização, pois já tinha começado antes). |
15 a 16 de agosto | Configurar Vue.js, criar o projeto base e definir a estrutura do jogo (menu, capítulos, escolhas). |
17 a 19 de agosto | Construir e testar os componentes Vue.js para cada ato. Implementar narrativa e escolhas. |
20 a 22 de agosto | Adicionar mídias: imagens, efeitos sonoros, música. Integrar tudo no jogo com Vue.js. |
23 a 25 de agosto | Refinamento e polimento: revisar, corrigir bugs, ajustar UI/UX e garantir que a narrativa flua bem. |
26 a 27 de agosto | Testes finais: compartilhar com amigos para feedback, ajustar a narrativa e corrigir problemas. |
28 a 29 de agosto | Preparação e lançamento: organizar textos de divulgação e configurar a hospedagem no GitHub Pages, itch.io, etc. |
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