MASIGNCLEAN101

Bubble Quest | Já que não sou popular, vou criar um jogo de texto!

 "A primeira vez que pensei em criar um jogo?" 

Honestamente, não me lembro. Mas sei que, em algum momento, enquanto escrevia meu livro (que não estou escrevendo), tive uma ideia: e se um dos personagens fosse um game designer?

Hodaka Morishima - Tenki No Ko
Hodaka Morishima | Anime: Tenki No Ko


Eu não só me divertiria escrevendo sobre isso, mas usaria a curva de aprendizado do personagem pra mim. Diversão dupla. Foi aí que tudo começou.

A realidade ⚔ A bolha! 

Com certeza, em algum momento, você também já te disseram para sair da bolha. Mas eu sempre me perguntei: por que eu deveria? Mas sabe, é inevitável, em algum momento você acaba saindo, mas deixa eu explicar melhor.

Hirotaka & Narumi | Anime: Wotakoi

Sabe aquela sensação de como se estivesse entrando em uma bolha sempre que você inicia o jogo. Um ambiente isolado, diferente da sua realidade, onde pode ser qualquer coisa — ou o que o jogo quiser. Isso sempre me fascinou. E pensei: “E se eu puder oferecer essa sensação a outros, com um jogo simples de 5 minutos?”. Eu sei, não expliquei melhor mas você entendeu, nê?

Pensar é fácil, mostre-me ação! 🕹

Mythic Quest - S03E07 - Sarian
Mythic Quest - S03E07 [Sarian]
Se eu colocasse tudo que se passa aqui 🧠 em prática, talvez estivesse rico. Mas enquanto eu puder procrastinar, anoto tudo no Google Keep 🤷‍♂️. Algumas ideias têm sorte de sair de lá, como essa, que encontrou sua porta de saída em Mythic Quest, aquela série boba sobre desenvolvimento de jogos. Já ouviu falar? Se não, joga no Google, você não vai se arrepender.

Me apaixonei no primeiro episódio, mas foi no quinto episódio da S01, A Dark, Quiet Death, que algo clicou: "Eu vou desenvolver meu primeiro jogo". Mas, a maratona acabou e logo me perdi em outras bolhas. Acontece. 😐

A realidade chama: frameworks



Então isso aconteceu, eu precisava aprender novas tecnologias e pensei: “Se é para aprender, vou fazer isso com estilo. Vou criar meu próprio jogo e aplicar tudo.”

E é aqui que a história do meu primeiro jogo de texto realmente começa...mas a continuação você verá em "Já que não sou popular, vou descobrir como desenvolver um jogo."


Obrigado por ler, até à próxima. 😁


Partilhe aqui :
Singelo Dux

"O desconhecido é apenas uma oportunidade para a descoberta...Estou procurando me envolver em algo mais intensivo em pesquisa e mais ligado a questões do mundo real - sair da torre de marfim, sabe? Quero colocar a mão na massa. Quero trabalhar em coisas que realmente importam." - Cosima Niehaus

Barras Quentes | O Melhor do rap lusofono