Como desenvolvedor solitário, muitas vezes me vi desafiado a ter o mínimo de conhecimento sobre design, seja gráfico ou web, e, acredite, não foi um passeio no parque.
Sabe quando você está ali, construindo sua página web por hobby ou aprendizado, e de repente percebe que precisa de um logotipo, um banner, ou outros elementos visuais? E você não tem ninguém por perto para criá-los para ti. Além disso, não é do tipo que simplesmente baixa artes aleatórias da net.
É, FOI ASSIM QUE COMECEI A MEXER COM ISSO.
Motivado pela necessidade, comecei a criar meus próprios logotipos e banners, admito, eles eram simples e, bom, feios... Mas eles cumpriam o seu propósito até que eu começasse a entender mais sobre a área. Conforme mergulhava nesse universo, minha relação com os elementos visuais se tornava uma montanha-russa de amor e ódio. Eu amo o desafio que a área proporciona, no entanto, nunca fui bom em lidar com cores, estética, ou qualquer coisa relacionada à beleza visual (minha caligrafia, posso dizer, é uma prova disso, certo?).
Eu queria dizer que já superei essa fase, mas a verdade é que ainda estou nela, e minhas próximas postagens nesta categoria vão te mostrar a verdade.
SE EU ME IMPORTO COM ISSO?
Eu não me importo, porque, no fundo, eu meio que odeio design. Mas, quando não estou odiando, estou criando artes maravilhosas. Essa imagem aqui me representa:
Aceito críticas construtivas e até aquelas que não são tão amigáveis sobre o que vou postar aqui. E, quem sabe, até convites para seus projetos. 😆😉🙂.
Partilhe aqui :
comment 0 Comment
more_vert