O ano foi 2018, especificamente falando, em 16 de setembro de 2018, um garoto "entediado" lembrou-se que existia um projeto de criação dum site armazenado (falta de tempo) em algum canto do seu hdd, e exatamente as 9h, lá estava ele criando o primeiro index.html do site Geek Verso. Com o design previamente definido, tudo que tinha a fazer era criar e estruturar as páginas segundo o documento com o design.
Já se passam quase 4 anos, e ainda lembro da sensação que foi lidar com tudo aquilo. O site começou na versão 0, e na v0.4 era nossa versão beta, ou seja, a versão exibida a gente próxima. Veio a versão 0.5, 0.6 e por fim a v1.0, isto é, a versão publicada na web para acesso público .
Versões iniciais da Geek Verso
Cada versão representa um pequeno avanço ou alteração, mas não postarei nada disso, versões abaixo da 1.0 são para nostalgia pessoal.
Página inicial - Geek Verso v1.0
Então em 29 de janeiro de 2019, depois de muitas viradas de noites, o trabalho deixou de ser local, já tínhamos um servidor para mandar as páginas e foi isso, após um countdown de algumas horas, às 0h do dia 30 de janeiro esta versão foi ao ar.
Ver Versão Completa
Ps: Tinha uma checklist de 24 itens por concluir, a tarefa 24 era "Versão Dark" . Até hoje ainda não temos uma.😂
Página inicial - Geek Verso v1.1
Mas tínhamos que evoluir, e evoluímos, até 28 de setembro de 2019 migramos para o WordPress, e já tínhamos um site beta da versão 1.1 que foi ao ar em 01 de outubro como um site de notícias e que permitia o cadastro de usuários que podiam publicar eventos entre outros tipos de postagens.(ainda sinto as emoções da época)
E sobre a versão Dark, finalmente estou considerando isso... Dark mode é vida .
Ps: O fato de não ter citado nomes ou ter dado a perceber o envolvimento de outras pessoas nos processos de criação não significa que eu tenha feito tudo isso sozinho; No entanto, se tratando dum blog pessoal, o foco aqui foi falar dos meus sentimentos pessoais durante todo o processo e ficar pedindo permissão para os envolvidos é complicado.
comment 0 Comment
more_vert